sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Dia Internacional dos Direitos Humanos

O dia 10 de Dezembro foi proclamado, em 1950, pela Organização das Nações Unidas, "Dia Internacional dos Direitos Humanos".
A Declaração nasceu em resposta às barbaridades praticadas pelo nazismo contra judeus, comunistas, ciganos e homossexuais e também às bombas atómicas lançadas pelos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagazaki, matando milhares de inocentes.
Passados tantos anos da adopção desta declaração, continuamos a conviver diáriamente com imagens como estas...
Para assinalar o Dia Internacional dos Direitos Humanos ontem foi entregue o Prémio Direitos Humanos 2009, instituído pela Assembleia da República, à "Associação Portuguesa de Deficientes "em virtude do trabalho desenvolvido em prol da integração das pessoas com deficiência.

5 comentários:

  1. Olá Carla
    Tens razão,esta imagem é horrivel...como é possivel neste século assistirmos a isto?

    Adorei o teu post.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amiga,
    apesar de ver essas tristes imagens, porque o amor é real, tenho um desafio inédito no meu espaço.
    Aceita-o. Apenas necessita de um pouco de intuição.

    http://sonhoemmim.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carla,
    Mais um post que nos deixa a pensar e também com uma enorme tristeza. Como é possível ainda existirem imagens como esta? Tanto avanço, progresso, tanta igualdade, solidariedade e, depois vemos isto, como é isso possível!? parece que ainda há muito a fazer e, o caminho é longo.

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  4. Cara Carla,

    Penso que estamos a dar passos mais rápidos nesta causa. Mesmo perante tantas contradições...
    Talvez pelo facto dos meios de comunicação social darem mais espaço a estes temas. Vê o exemplo do programa do Salvador no Canal 1 da RTP!!
    Creio que temos de começar por respeitar os direitos humanos daqueles que nos rodeiam, para que não fiquemos pelas palavras sobre as grandes atrocidades que se cometem por esse mundo fora, mas com provas dadas e exemplo na "nossa casa".

    Mais uma vez, Parabéns.
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Salve !
    Em busca de patrocínio para o meu projeto de pesquisa, estou aqui para convidá-lo a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em:
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão, pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que a criança acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Divulgar esse imenso país com suas belezas naturais e multiplicidades culturais é a minha verdadeira intenção, afinal ninguém pode amar aquilo que não conhece, não é verdade ? Eu me apaixonei pelo Brasil aos 12 anos de idade quando li Ariano Suassuna em "O Auto da Compadecida" - Chicó foi o meu primeiro amor.Penso que falta ao povo brasileiro é esse sentimento de pertencimento, de vontade de preservar o seu espaço lutando por um mundo cada vez melhor. Vemos tantas coisas na TV, escândalos de dinheiro em cueca, em bolsas, em malas e até na meia. Se essa raça de políticos amassem o Brasil e seu povo, isso não aconteceria. Com certeza que não. Porque eles só estão pensando neles próprios, dane-se quem vem atrás : farinha pouca, meu pirão primeiro, é o pensamento de quem não tem esse sentimento de pertencimento por uma nação tão linda, tão especial. Sim, porque o Brasi ainda é o melhor lugar para se morar. Por isso faço questão de divulgar a nossa cultura, o nosso povo, quem sabe um dia a ficha cai...Pode até ser uma ideologia, mas acredito que o melhor caminho seja a educação, o conhecimento.
    Meu marido reclama, vive dizendo que estou perdendo o meu tempo, diz que tenho de me ocupar com outras coisas, que fico perturbando os outros com minhas idéias malucas..., mas essas histórias são a minha vida e não posso deixar que isso se perca.
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor ajudando-me a divulgar o meu trabalho de pesquisa.
    Eu moro dentro de um pedacinho da mata Atlãntica e o sinal de internet 3G é muito dificultoso, nem sempre posso estar online. Além do mais, com toda essa chuva que tem caído ultimamente, tenho mantido o meu computador desligado por conta dos raios, já queimei uma televisão por causa disso, aqui não tem pára-raios ( agora vê, acostumada com cidade grande, achei que no mato poderia existir um pára-raio - só eu mesma). Espero que compreenda as diversas limitações de quem escolheu viver no mato. Na medida do possível vou colocando as histórias e atualizando FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre e que os bons ventos soprem sempre a seu favor.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.'.
    Não esqueça de acessar e deixar o seu comentário e repassar essa idéia em:
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderEliminar