sábado, 5 de dezembro de 2009

Uma estrela para todos!


No passado dia 3, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e, desta vez, este dia não me deixou indiferente. Tenho vindo a desenvolver um trabalho de observação na Associação de Paralisia Cerebral e, de facto, é de louvar o trabalho que se desenvolve com pessoas com deficiência. Estas pessoas têm que ser especiais porque abraçam um trabalho tão grandioso, tão compensador a longo prazo, tão sublime...
Não importa se estas crianças, jovens e adultos têm características diferentes, não importa se estão ou não limitadas, importa sim o facto de que elas também têm muito para nos dar, para nos ensinar. Vamos abraçá-las e olhar para elas como um todo!
Agradeço todos os dias o facto de me terem dado a oportunidade de conhecer esta realidade e de alguma forma me sentir um pouco mais útil.

5 comentários:

  1. É, estas crianças precisam da nossa atenção.
    tens um desafio no clips.
    bom fim de semanna.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    adorei o seu texto, porque eu concordo em pleno com tudo o que nele está escrito. Este ano de 2010 vou ingressar na univercidade no curso de Eduação social. Porque sinto que devo fazer muito mais que trabalhar, preciso dar afecto, carinho e desenvolver estratégias de forma a melhor a condição de vida a quem já tem a vida limitada.
    Adorei o texto

    Beijinho e um xi-coração

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo que fazes. Superas a estrela (por sinal lindíssima). E quanto amei ler o que escreveste no meu canto.

    beijinhos amigos, Carla e obrigado

    ResponderEliminar
  4. Carla,
    de facto é de agradecer o terem-lhe dado essa oportunidade.
    Como diz,são pessoas especiais e quem trabalha com elas são fantásticas.
    O meu bem haja a todas essas pessoas.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Carla,
    Subscrevo o que escreveste sobre o que deve ser feito por estas pessoas. Na universidade sempre estive ligada a este tipo de iniciativas, ajudar o outro é algo que tenho muito presente em mim e, por vezes, tenho pena de não poder fazer mais.
    Agora tu és de facto uma estrela que brilha e, que bom seria quantas mais houvessem como tu! Já percebi que és especial, ainda hoje comentei com um amigo que também gosta do teu blogue e que passa por aqui quando pode.
    Estás de parabéns por ter-te sido dada esta oportunidade, aproveita, pois vais tirar muito dessa experiência que é única.

    E, agora tens um desafio num dos meus espaços, no atomovida, sei que já te ofereceram, mas eu não resisti e tinha que te o oferecer também :)

    Bjo com Luz

    ResponderEliminar