terça-feira, 14 de abril de 2009

A minha vida tem dois dias


A minha vida é feita de fontes,

de sorrisos coloridos e quentes.

De estradas, de olvidos, de lembranças;

é feita de certezas, de pontes

e de fantasmas eloquentes!

A minha vida é um paraíso

onde a paz se envolve com o vento,

o mar enrola nuvens de algodão;

o ar devora pensamentos

e o céu serve-me de alento!

A minha vida amanhece,

todos os dias nela o sol se põe

e aquece os meus desejos,

os meus sonhos, os meus pecados...

e depressa se vai embora!

P'ra dar lugar à lua, imóvel e nua.

A minha vida é pela noite fora...

O seu brilho confunde-se

quase com o das estrelas.

A imensidão é a do amor,

diferente para todos quanto amo.

Podia numerá-lo: amor 1, amor 2, amor...infinito!

Mas é amor e basta.

A minha vida é porto sem abrigo,

é conquistas, é carvão;

é pétalas de rosa, é cinza...

e tudo aquilo que eu não digo.

A minha vida tem dois dias:

O primeiro e o último!

2 comentários:

  1. No seguimento de todo que tens escrito e cada dia melhor.
    bjito

    ResponderEliminar
  2. Venho apenas agradecer o que as palavras nao permitem.

    beijinho amigo

    Daniel

    ResponderEliminar