domingo, 9 de maio de 2010

As nossas "pastas" jamais esquecerão



Senhor Jesus Cristo:

No momento solene em que nos despedimos da universidade

aqui Vos pedimos perdão para as nossas faltas

e vos agradecemos a vida, a alegria e a luz, que durante estes anos de Vós recebemos.

Na vossa presença recordamos os professores,


os funcionários, os colegas e os amigos, vivos e os


que já partiram, com quem durante estes anos convivemos.


Pedimos, Senhor, a vossa bênção


para esta vida que vamos deixar


e que as nossas "pastas" jamais esquecerão.


Senhor Jesus Cristo:


À luz da vossa palavra e da vossa graça,


queremos, como irmãos,


modelar o nosso presente e o nosso futuro,


a família, a profissão, a sociedade.


Por isso, na presença da Virgem Santa Maria,


queremos, consciente e livremente,


consagrar-nos a Vós.


Consagramos a nossa profissão, a nossa inteligência,


a nossa energia, o futuro, a nossa vida.


Senhor Jesus Cristo:


Fortalecidos pela graça do Espírito Santo,


esperamos ser fiéis à Santa Igreja


pelo testemunho da nossa palavra e das nossas obras,


para louvor e glória de Deus Pai.

Amém.


Oração orada pelos estudantes na Missa de Finalistas (08/05/2010)

4 comentários:

  1. Querida Carla,
    Não imaginas o que senti quando dei com este teu post! Foi uma sensação de saudade infinita, de felicidade única e, que não será mais vivida como o foi naquele dia. Ficou comigo para sempre e, que bom que fiz tudo o que sempre disse que faria a preceito. Foi também dos últimos momentos, a última grande alegria, felicidade que dei àquele que mais amo na minha vida, estava feliz como nunca no meio dos meus amigos e, daqueles que me são tão especiais, daqueles que me acompanharam ao longo daqueles que são os nossos melhores anos. Sabes, que falo do meu querido e saudoso Pai, pois também foi ele, assim como a minha Mãe que me proporcionaram poder viver este momento tão especial.

    Obrigada por este momento que me fizeste recordar de lágrimas nos olhos e, acima de tudo devo dar-te os meus parabéns por este momento único nas nossas vidas e, só posso desejar-te as maiores felicidades e que dês continuidade a esse sonho maior que podemos ter, o do saber e, do conhecimento.

    Recebe um beijo enorme e, um abraço forte com carinho e amizade da Luz :)

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por ti Carla:).
    Tu mereces. A minha vez está longe, julgo que está mais para lá do que para cá.

    ResponderEliminar
  3. Querida Carla,
    Como mulher fabulosa que és tenho um selo para ti no mais recente espaço, http://asamdepe.blogspot.com/, é só ires pegar se quiseres.

    Bjo da Luz

    ResponderEliminar
  4. Atribui-lhe um prémio em http://gritodemudanca.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar