Quem não se lembra da "Alice no País das Maravilhas"? A história fantástica de uma menina que cai na toca de um coelho e vai para a um lugar fantástico habitado por criaturas peculiares, criada por Lewis Carrol e considerada um clássico inglês.
Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura, as diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações).
Também é possível dizer que a obra faz referências a questões de lógica e à matemática, matéria que Carroll lecionava. Daí a ser, às vezes, de difícil compreensão.
«Alice no País das Maravilhas» voltou! E chega amanhã aos cinemas numa nova versão realizada por Tim Burton.
A pequena Alice, já não tão pequena, vai regressar ao País das Maravilhas com 19 anos, onde irá reencontrar os seus antigos amigos o Coelho Branco (Michael Sheen), Lagarta Absolem (Alan Rickman), Tweedledee e Tweedledum (Matt Lucas), o Gato Cheshire (Stephen Fry) e irreverente Chapeleiro Louco (Johnny Depp). Entretanto a Rainha Vermelha (Helena Bonham-Carter) ascendeu ao poder e toda a esperança numa mudança concentra-se na pequena Alice.
Carla
ResponderEliminarquem pode esquecer tamanha façanha, que faz parte do nosso imaginário?
Beijo
Esta para estrear em Braga. Já via a promoção e parece interessante.
ResponderEliminarbj:)
Já viste? Depois diz o que achaste :)
ResponderEliminarQuerida Carla,
ResponderEliminarComo esquecer estas histórias que são parte da nossa infância, de nós, do nosso mundo dos
sonhos!?
É sempre tão bom recordar estas histórias que nos fazem recuar no tempo e recordar, reviver tanta coisa!
Obrigada por nos trazeres aqui esta história!
Bjo de Luz
adoroooooooooooo!
ResponderEliminar